Retorno ao blog…
30 de setembro de 2011
audiodicas 01
27 de outubro de 2011

Depois de tanta ausência da minha parte, alguém tem alguma dúvida por aqui? Escreva nos comentários!

Um abraço
Paulo Assis

Paulo Assis
Paulo Assis
Produtor musical, trabalha com captação , mixagem, masterização e consultoria de áudio.

5 Comentários

  1. Leonardo disse:

    Olá Paulo, obrigado pela opinião, estive conversando com o resto da banda pra fazer umas modificações de acordo com o que você me falou.
    abraço

  2. Paulo Assis disse:

    Olá Leonardo
    Legal sua produção, eu não consegui ouvir detalhes devido ao micro onde estou – e o streaming do myspace também não ajuda muito. Mas me parece que falta um verniz final na master, dê uma checada no equilíbrio entre graves e agudos. Existe um certo abismo entre auto-produções e álbuns finalizados por profissionais especializados, mesmo quando são gravados nas mesmas condições. Mas o som de vocês está bem interessante sim, claro e sem muita firula. Eu daria uma checada em compressões e utilizaria algum gate criativo na Falsa Ajuda para melhorar o sync de alguns trechos.
    Abraço!
    Paulo Assis

  3. Leonardo disse:

    olá Paulo, minha banda gravou umas músicas num homestudio depois de muito ler artigos por aqui, eu queria saber a sua opinião sobre o resultado final(mixagem, master, produção etc) aqui o myspace: http://www.myspace.com/bandaanvos abraço.

  4. Paulo Assis disse:

    Olá Maurício
    Obrigado pelo seu comentário, é por poder influenciar positivamente as pessoas que eu comecei o blog.
    Provavelmente seu problema está na mesa, um U87 merece ser gravado em um pré muito bom e ir direto para a placa…
    Abraços
    Paulo Assis

  5. Maurício Trez Ottani disse:

    E aí Paulo, td bem?? Sigo seus conselhos desde as antigas revistas de guitarra que eu colecionava! Parabéns pelo estúdio e que bom que voltou!!!! Graças a seus conselhos eu, antes apenas um metalúrgico apaixonado por áudio, hoje sou técnico de áudio na UNIMEP, universidade aqui em Piracicaba! Então, tenho uma pergunta aqui: Estou usando um Newmann U87 por aqui e as salas são ótimas, só que geralmente as gravinas ficam muito baixas… porém um pouquinho que aumento no ganho (de uma mesa Xenyx da Behringer), ele distorce. O sinal vai pra uma Digi 001 que achei por aqui e estou usando o Cubase 4 pra gravar. Muito obrigado!!! P.S.: Uso o CUbase graças a você também, e sinceramente não troco por outro!!!!!^_^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Português